Cotação
Dólar 3,1268
Euro 3,6362
20/07 16:05
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 21 de julho de 2017 - 09:21

HOMENAGENS

17/10/2016 13:15

Juiz Sergio Moro é homenageado pelo Conselho da Polícia Científica do Paraná

Integrantes do Conselho da Polícia Científica do Paraná entregaram uma medalha de agradecimento ao juiz federal Sergio Fernando Moro pela doação de recursos para a melhoria nas instalações e equipamentos na instituição. O homenageado foi o primeiro a receber a Comenda Victor Ferreira do Amaral e Silva, entre as seis personalidades indicadas. A entrega ocorreu em solenidade na última terça-feira (11).

De acordo com o diretor-geral da Polícia Científica e presidente do Conselho, Hemerson Bertassoni Alves, Moro destinou R$ 200 mil para reforma da Seção de Computação Forense, Instituto de Criminalística e Necrotério do Instituto Médico-Legal.

A homenagem foi uma forma simbólica de agradecer a doação e a importância do trabalho do juiz na atual fase de sua carreira. “O juiz Sergio Moro foi escolhido por proposição do perito criminal Luiz Rodrigo Grochocki, chancelado por unanimidade pelos membros do Conselho da Polícia Científica. O magistrado representa um grande incentivador da perícia criminal e a comenda traduz o nosso agradecimento pela doação da verba federal destinada à nossa instituição”, afirma Bertassoni.

Na ocasião, estiveram presentes, além do presidente do Conselho, o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita; o diretor do Instituto de Criminalística, Daniel Felipetto; o assessor jurídico do Conselho, Vanio Pedroso Severo; o assessor técnico do Conselho, André Leonardo Severo; a juíza e presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), Patricia Helena Daher Lopes Panasonolo; a diretora de Secretaria da 13ª Vara Federal, Flavia Cecilia Maceno Blanco; e a juíza da 13ª Vara Federal, Gabriela Hardt.

COMENDA – O Conselho da Polícia Científica do Paraná teve sua reativação no dia 21 de junho, conforme decreto 4.168/2016, assinado pelo governador Beto Richa.

A Comenda leva o nome do Doutor Victor Ferreira do Amaral e Silva por sua carga histórica de extrema importância para o Estado. Doutor Victor foi médico-legista em 1897 e exigiu a obrigatoriedade da necropsia e do preenchimento do livro de registro; fundou a Universidade Federal do Paraná, sonho realizado com a ajuda do médico Nilo Cairo; fundou a primeira maternidade do Estado (Maternidade Victor Ferreira do Amaral); fundou o Instituto Médico-Legal de Curitiba; como deputado estadual, deu nome ao município de Araucária e criou o município de Clevelândia, no sudoeste do Estado.

Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária

 


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo