Cotação
Dólar 3,1561
Euro 3,6854
27/07 16:05
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 28 de julho de 2017 - 07:50

POLÍCIA CIVIL

11/10/2016 13:23

Delegacias de Polícia estão sendo equipadas com brinquedotecas para acolhimento de crianças

Com o objetivo de acolher as crianças que, eventualmente, acompanham as mães durante os atendimentos nas delegacias, algumas unidades da Polícia Civil estão sendo equipadas com brinquedotecas.

A primeira a ter esses recursos foi a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Em seguida, foi o Distrito Policial de Atendimento à Mulher (DPAM) de Serra, do Plantão Especializado de Atendimento à Mulher (PEM), DPAM de Cariacica, e mais recentemente o DPAM de Viana.

“Além de humanizar o atendimento nos DPAM’s, a criação das brinquedotecas também promove um ambiente acolhedor não só para a mãe, mas também para os filhos, minimizando, assim, os traumas possíveis gerados pela situação de violência doméstica”, afirmou a chefe de Polícia, delegada Gracimeri Gaviorno.

A titular do DPAM de Viana, delegada Tânia Zanoli, informou que os brinquedos foram doados pela Gerência da Mulher da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e elogiou a iniciativa. “Nós recebemos os brinquedos há dois meses e instalamos a brinquedoteca aqui na unidade. Desde então, já notamos mudanças positivas. As crianças amaram e as mães também, pois dessa forma conseguimos evitar que os filhos das vítimas sejam expostos a determinadas situações desagradáveis. Além disso, as mães ficam mais tranquilas para prestar esclarecimentos, facilitando também o trabalho da Polícia”, declarou.

As brinquedotecas fazem parte do Planejamento Estratégico da Polícia Civil do Espírito Santo 2015-2018, que no eixo infraestrutura tem como diretriz modernizar e humanizar as unidades policiais melhorando o ambiente de trabalho e o acolhimento da população.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo