Cotação
Dólar 3,1178
Euro 3,3694
24/03 11:55
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 24 de março de 2017 - 14:08

POLÍCIA CIVIL

19/10/2016 15:01

Prova de tiro policial encerra 6ª edição dos Jogos Internos da Polícia Civil

Assessoria | PJC-MT

A 6ª edição dos Jogos Internos da Polícia Judiciária Civil encerrou suas atividades neste sábado (15), com a competição mais aguardada do evento, a prova de tiro. Equipes da região metropolitana e do interior do Estado participaram da disputa acirrada que marcou a última prova do evento.

Cento e cinquenta atiradores participaram da competição, divididos em equipes que tinham pela frente desafios de precisão com pistola .40 na pista, calibre 12 na placa (plate) e carabina CT.40.

Cada competidor, além de ser avaliado pela precisão do tiro efetuado, era também analisado em relação ao tempo dispendido para realizar o trajeto na pista de tiro. Um timer monitorava o tempo de cada atirador, que após efetuar seu circuito, precisava passar rapidamente o distintivo para o colega de delegacia iniciar a sua sessão de tiro na categoria subsequente.

Protagonista no gosto da maioria dos policiais civis, a competição de tiro, que aconteceu no estande da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol), é ainda um modo do policial se manter continuamente exercitando as habilidades para sua defesa pessoal e de terceiros.

Para o organizador da 6ª edição dos Jogos Internos da Polícia Judiciária Civil, Claudinei Farina, o evento mobilizou as unidades policiais de todas as regiões do Estado.

“É um momento ímpar em nossa instituição. A competição foi um sucesso com a participação e empenho de competidores de todas as regionais de Mato Grosso. (...) A prova de tiro foi organizada de modo a auxiliar os policiais a lidar com as dificuldades enfrentadas na atividade laboral nas ruas, um exemplo é a pressão do tempo para efetuar os disparos. Pudemos avaliar que a Polícia Civil tem bons atiradores”, afirma.

Se em outras modalidades esportivas o clima era de rivalidade saudável e brincadeiras, a prova de tiro veio na contramão. A torcida era conjunta pelo sucesso dos colegas e palavras de incentivo foram constantes neste sábado.

Os competidores que faziam sessões com aproveitamento máximo eram aplaudidos pelos outros concorrentes numa torcida mútua, amistosa e coletiva.


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

“O site Brasil Policial Noticias e o Jornal Brasil Integraçao Policial, são produtos de comunicação cooperativistas, independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de acordo com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971. Produzidos pela empresa: JULIANO LOBATO EVANGELISTA E ESCR.CRIAC.GRAF. S/C – M.E., inscrista sob o CNPJ: 01.145.029/0001-24, sito à Avenida Dr. Lima Avelino, nº 439 – Jardim Primavera, CEP: 78.030-435, Telefone (65) 3041-4675, Cuiabá – Mato Grosso – Brasil, com representação em todos os estados Brasileiros.”

MISSAO:
Somos uma equipe de Jornalistas e profissionais afins, de natureza civil, especializados em defesa da segurança publica, justiça e cidadania, com a finalidade de promover a cultura de paz, respeito aos princípios da democracia Brasileira, de valorização do profissional e fortalecer a família, sempre dentro dos princípios Cristãos, apoiar todos os comandos gerais do Brasil, combater o vício, a violência e ministrar a palavra de Deus aos Militares, seus familiares e a toda a imprensa Brasileira, segundo a Bíblia Sagrada.

 Rodrigo Souza Silveira
Diretor Geral
(66) 9624-9668/VIVO

Diretor
 

 Narciso Honório da Silveira

Jornalista Fundador cooperado e Editor Resp  

DRTMT-1616

Todos os conteúdos que se encontram veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.
Os seus conteúdos são restrito dos seus autores e idealizadores responsáveis por esta franquia, vale salientar a quem se interessar possa que, por se tratar de uma franquia afiliada da empresa geradora e franqueadora, suas publicações não expressam e nem representam a opinião desta Empresa matriz geradora. A Rede "SBC Brasil" Nacional, trata-se de um Projeto independente de suas agências franqueadas, por conta disso, não temos nenhuma responsabilidade técnica jornalística ou legal na forma das leis gigentes, por nenhum dos seus conteúdos nesta veiculados e veiculandos e de nenhuma outra franqueada e afiliadas no Brasil e nem no exterior. Cada uma é responsável pela sua Concessão, seus Atos e Fatos gerenciais e administrativo. 
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo