Cotação
Dólar 3,1561
Euro 3,6854
27/07 16:05
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 28 de julho de 2017 - 06:56

POLÍCIA MLITAR

14/10/2016 13:44

Polícia Militar formou nova turma com 22 oficiais

Alecy Alves | PM-MT

Na noite desta quinta-feira (13.10), às 19h, a Academia de Polícia Militar Costa Verde(APMCV) forma nova turma de oficiais, no pátio do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. É a 20ª Turma Barão de Melgaço, composta por 22 cadetes que agora ascendem ao posto de aspirante a oficial.

São homens e mulheres que passam a integrar as ações operacionais e de comando das forças de segurança mato-grossense. O curso, com duração de três anos e 4.100 horas-aulas, confere aos concluintes o título de bacharel em Segurança Pública.

Além dos conteúdos tradicionais da formação policial, teóricos e práticos, essa é a primeira turma que realiza o Curso de Táticas Policiais Avançadas (CTPA), no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Foram 120 horas-aulas estudando teoria geral da patrulha rural, pronto-socorrismo de combate, confecção de plano de defesa, patrulha urbana, noções de rastreamento, patrulha rural a pé e motorizada, além de instrução de acuidade visual e auditiva.

A APMCVé uma unidade da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa(DEIP), da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), e tem como comandante o tenente-coronel James Jácio Ferreira.


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo