Cotação
Dólar 3,2974
Euro 3,889
11/12 16:05
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 12 de dezembro de 2017 - 07:13

POLÍCIA MLITAR

14/10/2016 11:59

Novos oficiais reforçam as ações operacionais e de comando da PM

Alecy Alves | Polícia Militar

Vinte e dois novos oficiais reforçam as ações operacionais e de comando da Polícia Militar a partir desta sexta-feira (14.10). Em solenidade na noite de ontem (13.10), às 19hs, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves de Almeida Castro, deu boas-vindas aos novos aspirantes ao posto de oficial da PM-MT.

Depois de três anos e 4.100 horas-aulas de dedicação à formação, os integrantes da 20ª turma da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), órgão de ensino da Polícia Militar de Mato Grosso concluíram o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e receberam o título de Bacharel em Segurança Pública.

Em uma solenidade marcada pelo simbolismo e disciplina inerentes às forças militares, os 19 homens e 3 mulheres prestaram juramento de bem-servir os mato-grossenses arriscando a própria vida, se necessário for, em defesa da sociedade.

O comandante-geral lhes desejou sabedoria para a tomada de decisão e empenho na prestação de serviços à população. Alves lembrou que a partir do próximo concurso do CFO, conforme exigência de lei, os candidatos aprovados terão de apresentar o título de Bacharel em Direito para ingressar na academia.

“Ao final do curso, os novos cadetes serão operadores do Direito e bacharéis em Segurança Pública”, destacou o comandante. Para a Academia da PM-MT, essa exigência é desafiadora, avaliou, completando que a rearticulação no ensino certamente resultará em ganhos na prestação de serviços à sociedade.

O primeiro colocado no curso, aspirante Cleiton Cesar Peixoto, recebeu a medalha Ramos de Queiroz e uma arma como presente. Os outros dois, segundo e terceiro, Grieco Machado Dias e Alexandro da Silva Santos, respectivamente, também foram presentados.

ACADEMIA

Atualmente, comandada pelo tenente-coronel Fames Jácio Ferreira, a Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV) foi fundada em 1987 tendo como origem o antigo Centro de Instrução Militar. Credenciada junto ao Conselho de Educação como instituição militar de ensino superior, além do CFO a Academia oferece cursos de extensão, especialização, entre outros.


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW"  Agência Digital e Desenvolvimento Web, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Portais da mentora no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

O site Brasil Policial Noticias e o Jornal impresso "Brasil Integração" - Policial, são dois órgãos de Comunicação em regime cooperativistas, são instituições privadas independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971.

Todos os conteúdos veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus autores, proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo