Cotação
Dólar 3,1178
Euro 3,3694
24/03 11:55
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 24 de março de 2017 - 16:21

POLÍCIA MLITAR

14/10/2016 14:00

Governador apresenta desafios da gestão em encontro com coronéis militares

O tradicional almoço do governador com os coronéis militares que integram o Sistema de Segurança Pública do Estado ocorreu nesta quinta-feira (13) no Palácio do Governo. O encontro é uma oportunidade de discutir com o chefe do Executivo Estadual assuntos de relevância para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, além de um momento apropriado para a apresentação dos recém-promovidos à patente.

No almoço de trabalho, o governador Simão Jatene atualizou informações governamentais que contribuem para alinhar diretrizes nas corporações militares e também falou da satisfação de fazer o encontro. “É muito bom que possamos nos reunir e estreitar relações, não apenas de nos confraternizar, mas de avaliar interesses da corporação e melhorar a relação entre governo e sociedade”.

Na ocasião, Jatene parabenizou os novos coronéis. “Sejam bem-vindos e parabéns pela conquista. Fico especialmente feliz em ver mais duas mulheres integrando o time de coronéis do Estado”, destacou o governador, que preferiu trocar o discurso por respostas a perguntas dos oficiais. “Temos pouco tempo para ter esse tipo de contato, então prefiro experimentar algo que possa facilitar a interação”, reiterou.

Simão Jatene respondeu perguntas sobre a lei de vencimentos salariais dos militares. Ele explicou que, diante da atual conjuntura econômica do país, não se pode ter melhores previsões para o próximo ano em relação a 2016. “Os indicadores apontam que a sociedade brasileira, sobretudo a parcela mais pobre, tende a fica mais pobre ainda no próximo ano. O que posso garantir é que o compromisso do governo é de trabalhar para garantir o que já temos, dentro do limite que é possível”, afirmou o governador, que tem lembrança de uma crise econômica brasileira tão forte como a atual.

Outro questionamento feito ao governador foi sobre como Estado está passando pela crise econômica. Jatene disse que o Pará tem enfrentado o momento com sacrifícios e revelou que a transferência de recursos do governo federal será de menos R$ 900 milhões do valor previsto em orçamento a ser destinado ao Pará. “Estamos trabalhando com um recurso menor do que tínhamos disponível anteriormente, e esse cenário deve piorar. Sempre trabalhamos com estoque de recursos, mas atualmente já estamos sem esse saldo que era a nossa reserva. Estive essa semana com o ministro da Fazenda e ele disse que não tem expectativa de resultados melhores em 2017”.

União – Para o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Augusto Sérgio Lima de Almeida, o encontro com o governador foi positivo. “É um momento impar, em que temos a oportunidade de estar próximos do governador e passar para ele o que pensamos e também ouvir o que ele tem a nos dizer. Essa aproximação faz com os coronéis tenham união para que possamos juntos entender o que o governo pensa e espera de nós e o que nós esperamos dele. Essa sinergia no trabalho de servir a sociedade melhora fica mais afinada. Temos melhores resultados”, garantiu.

A oportunidade de tirar dúvidas diretamente com o governador foi vantajosa para a diretora da Clínica Médico-Veterinária da Polícia Militar, coronel Glaúcia Maria Costa Brito. “Foi muito proveitoso. É melhor receber um não sincero, do que um sim que não vai acontecer. Então é muito gratificante essa proximidade”, avaliou.

O coronel Simão Salim Junior, comandante do Policiamento da Região Metropolitana, foi promovido recentemente. Para ele, a proximidade com o chefe do Executivo Estadual é novidade. “Tenho 25 anos de polícia, 25 anos de tropa, então a proximidade com as autoridades é algo novo, mas é muito boa essa interação que ele tem diretamente conosco. O governador pode passar uma determinação, um anseio ou alguma ordem diretamente para nós. Essa proximidade causa um certo impacto, mas é algo muito bom”.

O Pará tem 51 coronéis militares na ativa, dos quais 40 da PM e onze do Corpo de Bombeiros. Junto com o governador no encontro estavam o comandante geral da PM, coronel Roberto Campos; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Zanelli Nascimento; o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen, e o delegado geral, Rilmar Firmino.

Por Dani Filgueiras


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

“O site Brasil Policial Noticias e o Jornal Brasil Integraçao Policial, são produtos de comunicação cooperativistas, independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de acordo com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971. Produzidos pela empresa: JULIANO LOBATO EVANGELISTA E ESCR.CRIAC.GRAF. S/C – M.E., inscrista sob o CNPJ: 01.145.029/0001-24, sito à Avenida Dr. Lima Avelino, nº 439 – Jardim Primavera, CEP: 78.030-435, Telefone (65) 3041-4675, Cuiabá – Mato Grosso – Brasil, com representação em todos os estados Brasileiros.”

MISSAO:
Somos uma equipe de Jornalistas e profissionais afins, de natureza civil, especializados em defesa da segurança publica, justiça e cidadania, com a finalidade de promover a cultura de paz, respeito aos princípios da democracia Brasileira, de valorização do profissional e fortalecer a família, sempre dentro dos princípios Cristãos, apoiar todos os comandos gerais do Brasil, combater o vício, a violência e ministrar a palavra de Deus aos Militares, seus familiares e a toda a imprensa Brasileira, segundo a Bíblia Sagrada.

 Rodrigo Souza Silveira
Diretor Geral
(66) 9624-9668/VIVO

Diretor
 

 Narciso Honório da Silveira

Jornalista Fundador cooperado e Editor Resp  

DRTMT-1616

Todos os conteúdos que se encontram veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.
Os seus conteúdos são restrito dos seus autores e idealizadores responsáveis por esta franquia, vale salientar a quem se interessar possa que, por se tratar de uma franquia afiliada da empresa geradora e franqueadora, suas publicações não expressam e nem representam a opinião desta Empresa matriz geradora. A Rede "SBC Brasil" Nacional, trata-se de um Projeto independente de suas agências franqueadas, por conta disso, não temos nenhuma responsabilidade técnica jornalística ou legal na forma das leis gigentes, por nenhum dos seus conteúdos nesta veiculados e veiculandos e de nenhuma outra franqueada e afiliadas no Brasil e nem no exterior. Cada uma é responsável pela sua Concessão, seus Atos e Fatos gerenciais e administrativo. 
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo