Cotação
Dólar 3,1178
Euro 3,3694
24/03 11:55
Cuiabá
Carregando...

? ºC

/

Cuiabá (MT), 24 de março de 2017 - 15:49

SEGURANÇA PÚBLICA

11/10/2016 12:50

Segunda fase da operação emprega novo efetivo e reforça segurança em VG

Dayanni Ida/ Sesp-MT

A movimentação na tarde de ontem chamava a atenção de todos que passavam pela Avenida da FEB, em Várzea Grande. Trinta e cinco viaturas, seis motocicletas, quatro cavalos, um helicóptero e 120 policiais ocupavam a avenida.

A concentração do efetivo ocorreu para iniciar mais uma etapa da operação Bairro Seguro. A segunda fase das atividades começou nesta sexta-feira (07.10) e segue até o próximo dia 21 (sexta-feira) na região metropolitana, percorrendo 21 bairros. O reforço das ações conta com o apoio de 40 novos soldados do 30° Curso de Formação de Soldados.

Morador de Várzea Grande há uma década, Jair Antunes, de 43 anos, passava pelo local a caminho do trabalho quando percebeu a presença das forças de segurança. Para o porteiro, ações como essa promovem a sensação de segurança e dão mais confiança ao cidadão para o dia-a-dia. “É muito bom ver a polícia na rua, isso acalma a gente. Com certeza hoje estou indo para o trabalho mais tranquilo” disse Jair.

Funcionária de um supermercado local, próximo de onde uma barreira policial estava montada, Edilene Lopes, de 29 anos, deixava o trabalho quando percebeu a movimentação. “A gente fica mais calma de ver a polícia, principalmente por que nesse horário a movimentação por aqui é grande e ficamos vulneráveis”, falou a funcionária.

Além das forças policiais padrão, o planejamento conta com o apoio das equipes especializadas do Regimento de Policiamento Montado (RPMon), Batalhão de Trânsito (BPTran), Batalhão Ambiental (BPA), Força Tática, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e as equipes do 4° e 24 Batalhão de VG.

A integração das forças foi reforçada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, que agradeceu o empenho da tropa e externou boas-vindas aos recrutas que atuam na primeira operação. “É muito importante o trabalho integrado, ver todas as forças reunidas aqui trabalhando com um objetivo comum é a certeza de que teremos bons resultados. Aos novos soldados, sejam bem-vindos a Segurança Pública”, ressaltou o secretário.

O principal objetivo desta operação deflagrada em Várzea Grande é o combate a crimes de roubo e furto. O comandante regional, coronel Alessandro Ferreira, explicou que o planejamento foi feito com base nos bairros que apresentam maiores índices de criminalidade.

“Nosso plano identificou os bairros com maior necessidade de atenção para o emprego pontual das nossas tropas. O plano é seguir posteriormente por outros bairros até que possamos contemplar todas as áreas quentes”, explicou.

Na avaliação do comandante, o emprego da nova tropa acrescenta agilidade às atividades desenvolvidas no município. “Esses novos policiais acrescentam em todas as atividades da PM em Várzea Grande. Além das ações ostensivas, o emprego da nova tropa vai auxiliar nos trabalhos preventivos que estamos desenvolvendo”, destacou.

O soldado Héricse Vitório, que integrou a equipe do 4° Batalhão da Polícia Militar, disse que se sentia seguro na primeira missão oficial, e lembrou o preparo recebido no curso. “No estágio supervisionado, nós participamos de algumas operações, esse preparo nos auxilia a realizar um bom trabalho e ontem eu tive a confirmação dessa segurança e pude fazer o meu trabalho com a certeza de que estava praticando o que fui preparado para fazer”, frisou o soldado.


Copyright Rede Brasil Policial. Todos os direitos reservados.

O Brasil Policial, se trata de um Projeto de Comunicação produzido pela “Rede SBCW e SBC Brasília, Projeto panteado junto ao INPI e Cartório de Registros e Documentos para jornalistas e empresários. É expressamente proibida a sua reprodução do Conteúdo e Plagiar o Projeto desta Rede de Notícias Online no Território Nacional, sujeito às penalidades previstas pelo CPB por roubo violação de Propriedade Intelectual.

“O site Brasil Policial Noticias e o Jornal Brasil Integraçao Policial, são produtos de comunicação cooperativistas, independentes, de acordo com o artigo V Inciso XVIII da Carta Magna e de acordo com o Artigo V da Lei Federal 5.764 de 16 Dezembro de 1971. Produzidos pela empresa: JULIANO LOBATO EVANGELISTA E ESCR.CRIAC.GRAF. S/C – M.E., inscrista sob o CNPJ: 01.145.029/0001-24, sito à Avenida Dr. Lima Avelino, nº 439 – Jardim Primavera, CEP: 78.030-435, Telefone (65) 3041-4675, Cuiabá – Mato Grosso – Brasil, com representação em todos os estados Brasileiros.”

MISSAO:
Somos uma equipe de Jornalistas e profissionais afins, de natureza civil, especializados em defesa da segurança publica, justiça e cidadania, com a finalidade de promover a cultura de paz, respeito aos princípios da democracia Brasileira, de valorização do profissional e fortalecer a família, sempre dentro dos princípios Cristãos, apoiar todos os comandos gerais do Brasil, combater o vício, a violência e ministrar a palavra de Deus aos Militares, seus familiares e a toda a imprensa Brasileira, segundo a Bíblia Sagrada.

 Rodrigo Souza Silveira
Diretor Geral
(66) 9624-9668/VIVO

Diretor
 

 Narciso Honório da Silveira

Jornalista Fundador cooperado e Editor Resp  

DRTMT-1616

Todos os conteúdos que se encontram veiculados e veinculando nesta franqueada "Brasil - Policial", são de inteira e legítima responsabilidades dos seus proprietários identificado (s) no referido Expediente da mesma.
Os seus conteúdos são restrito dos seus autores e idealizadores responsáveis por esta franquia, vale salientar a quem se interessar possa que, por se tratar de uma franquia afiliada da empresa geradora e franqueadora, suas publicações não expressam e nem representam a opinião desta Empresa matriz geradora. A Rede "SBC Brasil" Nacional, trata-se de um Projeto independente de suas agências franqueadas, por conta disso, não temos nenhuma responsabilidade técnica jornalística ou legal na forma das leis gigentes, por nenhum dos seus conteúdos nesta veiculados e veiculandos e de nenhuma outra franqueada e afiliadas no Brasil e nem no exterior. Cada uma é responsável pela sua Concessão, seus Atos e Fatos gerenciais e administrativo. 
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo